Congresso Brasileiro | Recife - PE

Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS

Objetivo do Evento

O Congresso tem como objetivo suscitar reflexões acerca dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da política pública de assistência social e será um momento de enriquecimento e fortalecimento para os trabalhadores do SUAS.


educadores_edited_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

Aulas presenciais, expositivas e dialogadas

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Gestores da Política de Assistência Social, Trabalhadores do SUAS, Conselheiros de Assistência Social e demais interessados.

Docentes:

Elias de Sousa Oliveira:

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2002) e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Assistente social da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Tem experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: adolescente em conflito com a lei, Saúde da Família , migração, controle social, Gestão da Política de Assistência Social. Atualmente cedido para Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu exercendo a função de Secretário Municipal de Assistência Social.


Iêda Maria Nobre de Castro:

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará. É doutora em Política Social pela Universidade de Brasília, Mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará, Especialista em Gestão e Planejamento de Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Ceará. Tem larga experiência na gestão da política de assistência social, gestão de benefícios e serviços de proteção social, controle social democrático, financiamento público, vigilância socioassistencial e desenvolvimento e qualificação de processos de trabalho. Atualmente desenvolve atividades de consultoria e assessoria em planejamento e gestão de políticas sociais. Está presidente do COEGEMAS/CE, membro da diretoria CONGEMAS e Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz/CE.


Janice Merigo:

Assistente Social, Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Especialista em Serviço Social e Competências Profissionais pela Universidade de Brasília (UNB), Docente do Curso de Serviço Social no Centro Universitário Franciscano – UNIFRA (2002 a 2007) e da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2007 a 2014), Docente em Cursos de Pós-graduação na UNISUL, UNIPLAC, UNOESC (São Miguel do Oeste e Pinhalzinho), UNESC, UNIARP e SATC, Coordenadora de Formação da Escola de Gestão Pública Municipal (2008 a 2015), Ministrei Cursos de Formação sobre a Política de Assistência Social na Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM (SC) e Instituto Gamma de Assessoria – IGAM (RS), Coordenadora do Colegiado Estadual de Assistência Social das Associações de Municípios (2009 a 2015), Organizadora do Livro “O Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina: avanços e desafios a partir das experiências municipais (2013), Ministrou o Curso de Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS, junto a Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS (CAPACITASUAS), no Estado de Santa Catarina/SC (2013), Rio Grande do Sul/RS e Pará/PA (2015), Ministrou o Curso Introdutório ao Provimento de Serviços e Benefícios, no Estado de São Paulo/SC (2016), Assistente Social na Federação Catarinense de Municípios – FECAM (desde 2009), Coordena os Grupos de Trabalho Interinstitucional, sobre Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e do Grupo Interinstitucional do Fundo da Infância e Adolescência – FIA em SC, é Membro dos Grupos de Trabalho coordenados pelo Ministério Público: Conselhos Tutelares, Protocolo de Atendimento ao Idoso Vítima de Violência e sobre o Serviço de Família Acolhedora para Idosos e Pessoas com Deficiência, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social CEAS (2009/2012), Conselheira Estadual de Assistência Social (2019-2021) e membro da Comissão de Organização da Conferência Estadual de Santa Catarina (2019).


Márcia Lopes:

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (1979) , especialização na área da Criança e Adolescente e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (1999). Foi Secretária Municipal de Assistência Social de Londrina (1993-96), Conselheira Municipal de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente em Londrina e Conselheira Estadual de Assistência Social do Paraná por duas gestões. Foi vereadora em Londrina (2000-04). Foi secretária Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2004), Secretária Executiva, (2005-07) e Ministra (04-12/2010) deste Ministério. Foi Conselheira Nacional de Assistência Social - CNAS e dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA (2004). Foi Presidente da Rede de Pobreza e Proteção Social do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID (2007). É professora há mais de 30 anos do curso de Serviço Social na Universidade Estadual de Londrina - UEL. Tem experiência na área de Políticas Sociais, com ênfase na Política de Assistência Social, atuando principalmente nos seguintes temas: política pública, sistema único de assistência social, gestão pública, políticas setoriais.


Valdiosmar Santos:

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (2000), Especialização e Violência Domèstica Contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo( USP) , Foi diretor de Departamento de Renda e Cidadania da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social - SEIDES, Governo de Sergipe, foi secretário municipal de Assistência Social e Trabalho dos municípios de Arauá/SE, Tobias Barreto/SE, atuou como Assessor Extraordinário para Assuntos Governamentais na prefeitura de Aracaju/SE, exerceu a docência como professor do Curso de Serviço Social na UnevAges Campus de Paripiranga/BA, Foi presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, atualmente presta assessoria e consultoria aos município brasileiros na área de gestão do Sistema Único de Assistência Social, está Secretário Municipal de Assistência Social em Lagarto/Se, é presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social _ COEGEMAS/SE, e Vice presidente Nacional, do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social CONGEMAS. É membro titular da Comissão Intergestora Tripartite do SUAS CIT/SUAS.



Educadores-Acolhimento.png
POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Certificados sempre disponíveis On-line com validade para todo território brasileiro

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contrataçãode nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenadores de sala sempre presentes para todo suporte

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Replay disponível por 7 dias,
e grupo exclusivo com os Docentes para dúvidas
pós curso

pq-fazer-9.png

Aula presencial para imersão profunda acerca das temáticas mais relevantes

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!