Curso On-line

Formação aos Coordenadores dos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar

Objetivo do Evento

Possibilitar aos coordenadores dos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar, a compreensão das suas atribuições e como poderá de forma efetiva e colaborativa realizar a gestão destes serviços, garantindo a qualidade do atendimento das crianças e adolescentes.

educadores_edited_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

A metodologia proposta para a realização deste trabalho é através de atividdaes online, utilizando de aplicativos que possibilitem o ensino aprendizagem. O treinamento prevê orientações práticas e envio de material via e-mail, bem como suporte para dúvidas.

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Coordenadores dos Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar.

Docentes:

Me. Janice Merigo:

Assistente Social, Especialista em Serviço Social Competências Profissionais, Mestre em Serviço Social, Assistente Social na Federação Catarinense de Municípios – FECAM (desde 2009), atuando diretamente na assessoria e implantação dos serviços de acolhimento e na orientação das metodologias de trabalho, Organizadora do Livro “O Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina: avanços e desafios a partir das experiências municipais (2013), Membro dos Grupos de Trabalho coordenados pelo Ministério Público: Conselhos Tutelares, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social CEAS (2009/2012), Conselheira Estadual de Assistência Social (2019-2021) e Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Acolhimento de Crianças e Adolescentes em SC.


Alice Duarte de Bittencourt:

Professora, Especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Escola Superior do Ministério Público do RS, Professora titular da formação permanente do CT do Rio Grande do Sul, articuladora e responsável pela implantação do Apadrinhamento Afetivo e Família Acolhedora no RS, Coordenadora Nacional da Política de Convivência Familiar e Comunitária da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, associada do NECA, Consultora da Fiocruz/MDS para serviços de acolhimento de Crianças e Adolescentes e Consultora do Ministério da Cidadania na revisão do PNCFC.

Educadores-Acolhimento.png
POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Plataforma simples e prática para acesso as aulas

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contrataçãode nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenador de sala virtual durante toda a Capacitação para o suporte aos participantes

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Replay disponível por 7 dias,
e grupo exclusivo com os Docentes para dúvidas
pós curso

pq-fazer-9.png

Aulas on-line 100% ao vivo para qualquer smartphone

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!