top of page

Curso On-line

A Atuação dos Educadores Sociais no serviço de Medida Socioeducativa em meio aberto

Objetivo:

Qualificar o trabalho desenvolvido por profissionais de nível médio ou superior que atuam como educadores e, ou, orientadores sociais no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto de Prestação de Serviço à Comunidade – PSC e de Liberdade Assistida – LA, a partir do conhecimento técnico, ético e humanizado no acompanhamento destes adolescentes e quem cumprem as referidas medidas, de modo a proporcionar clareza no campo teórico e prático do que deve ser feito na execução deste trabalho com relação aos adolescentes e jovens que cometeram ato infracional.

ABORDAGEM-SOCIAL_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

Aulas expositiva e dialogada, com recursos de multimídia realizadas on-line.

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Trabalhadores dos serviços da Proteção Social Especial do SUAS, que estão inseridos nos serviços de atendimento a criança em situação de trabalho infantil, envolvendo gestor, coordenadores dos serviços, assistentes sociais, psicólogos, educadores, cuidadores e orientadores sociais e outros que forem necessários.

Docentes:

Educadores-Acolhimento.png

Fernanda de Oliveira Maia:
Servidora Pública atuando como psicóloga no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Atuou anteriormente como coordenadora da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade e Coordenadora do Programa Projovem Trabalhador. Já atuou como psicóloga em Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes e no PAEFI. Ministra cursos de formação na área de Política Pública de Assistência Social através do Cairo Instituto. Especialista em Sistema Único de Assistência Social - SUAS pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC. Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade do Sul Catarinense - UNISUL. Especialista em Análise Transacional - AT pela Faculdade Jucelino Kubitschek. Graduada em Psicologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Integra o Grupo de Pesquisa Direito da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Realiza atividades na área de capacitação, palestras e supervisão técnica nos seguintes temas: Psicologia Social, Violência contra Crianças e Adolescentes, Violência contra Mulher, Medidas Socioeducativas em meio aberto, Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Currículo Lattes: disponível em:http://lattes.cnpq.br/7007170583538367


Letícia Maria Ramos Melo:
Psicóloga e especialista em Psicologia Jurídica com ênfase em Perícia Psicológica pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação - IPOG e pós-graduanda em Políticas Públicas de Assistência Social: práticas e Ações, pela Escola Mineira de Direito - EMD. Atuou como servidora pública na Prefeitura Municipal de Criciúma/SC, atuando na Secretaria Municipal de Assistência Social no CREAS, como psicóloga, no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, bem como em serviço da Proteção Social de Alta Complexidade, no acolhimento de mulheres vítimas de violência; já atuou como servidora pública na Secretaria de Assistência Social do Município de São José de Ribamar/MA, enquanto psicóloga do CREAS, atuando no PAEFI e no Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço a Comunidade; realizou trabalhos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, na área de fiscalização e garantia dos Direitos Humanos no sistema carcerário; obteve experiência na clínica social, em uma unidade de saúde do município de São Luís/MA, através do Projeto de Extensão Universitário "Escuta". Atualmente, exerce a psicologia clínica, voltada para o público infantil, e hospitalar, com pacientes que realizam diálise. Currículo Lattes disponível em: http://lattes.cnpq.br/2181358941584782

POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Plataforma para acesso ao Certificado simples e prática para acesso as aulas

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contratação de nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenador de sala virtual durante toda a Capacitação para o suporte aos participantes

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Replay disponível por 7 dias, e grupo exclusivo do Evento, e acesso aos Docentes para dúvidas após o curso.

pq-fazer-9.png

Aulas on-line 100% ao vivo para qualquer smartphone

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!

bottom of page