top of page

Objetivo:

Capacitar as equipes técnicas, possibilitando aperfeiçoar a metodologia de trabalho, bem como, os instrumentos técnicos utilizados; Subsidiar as equipes técnicas na execução dos serviços, em especial frente aos desafios da Proteção Social Especial de Média Complexidade; Exercitar espaço de reflexão frente as questões teóricas e práticas, visando o planejamento das atividades, a articulação com a rede socioassistencial e intersetorial e o cumprimentos dos objetivos previstos na Política Pública de Assistência Social.


ABORDAGEM-SOCIAL_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

A metodologia proposta para a realização deste trabalho é a de capacitação teórica e prática, através de roda de diálogo, estudos de caso, realização de dinâmicas, apresentação de vídeo, alinhamento de conceitos, aberturas para dúvidas e perguntas e aprofundamento teórico. A capacitação ainda prevê um trabalho pautado na realidade vivenciada pelo município, buscando unir teoria e prática de forma técncia, ética e humanizada.

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Profissionais que atuam na Proteção Social Especial de Média Complexidade, em especial no Serviço de Proteção Social e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI e demais interessados.

Docentes:

Educadores-Acolhimento.png

Fernanda de O. Maia: Servidora Pública atuando como psicóloga no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Atuou anteriormente como coordenadora da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade e coordenadora do Programa Projovem Trabalhador. Já atuou como psicóloga no Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes e no PAEFI. Ministra cursos de formação na área de Política Pública de Assistência Social através do Cairo Instituto. Especialista em Sistema Único de Assistência Social - SUAS pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC. Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade do Sul Catarinense - UNISUL. Especialista em Análise Transacional - AT pela Faculdade Jucelino Kubitschek. Graduada em Psicologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Integra o Grupo de Pesquisa Direito da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Realiza atividades na área de capacitação, palestras e supervisão técnica nos seguintes temas: Psicologia Social, Violência contra Crianças e Adolescentes, Violência contra Mulher, Medidas Socioeducativas em meio aberto, Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Currículo Lattes: disponível em:http://lattes.cnpq.br/7007170583538367

POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Plataforma para acesso ao Certificado simples e prática para acesso as aulas

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contrataçãode nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenador de sala presencialmente durante todo o Evento para o suporte aos participantes

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Grupo exclusivo com os Docentes para dúvidas após o curso.

pq-fazer-9.png

Fortalece o espírito de equipe, aumenta a motivação e engajamento dos participantes, que desejam colocar em prática todo o conhecimento adquirido.

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!

bottom of page