top of page

Objetivo:

Qualificar os trabalhadores do SUAS, com vistas a aprofundar as relações teórico prático do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, bem como apresentação de abordagem metodológica, possibilidades de percurso metodológico, detalhar o funcionamento, necessárias articulações e possibilidades.

ABORDAGEM-SOCIAL_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

Aulas on-line e dialogada, com recursos de multimídia.

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Gestores e Trabalhadores do SUAS, especialmente trabalhadores do CRAS e da proteção social básica, Conselheiros Municipais de Assistência Social e demais interessados.

Docentes:

Educadores-Acolhimento.png

Karla Cardoso Borges, Assistente Social; Mestra em Serviço Social na PUCRS; Especialista em Gestão da Política de Assistência Social, Especialista em Políticas Públicas e Cidadania; Atualmente é servidora pública da Prefeitura Municipal de Criciúma, atuando na Supervisão Técnica junto às equipes de CRAS. Já atuou como: assessoria junto às equipes de CRAS; Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria do Sistema Social do município de Criciúma/SC (2009 a 2012), Conselheira municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professora na disciplina de Participação Cidadã no ProJovem Urbano de Criciúma, técnica representante da AMREC no colegiado de assistentes sociais das associações dos municípios (2010 a 2012), Assistente social na política habitacional, política de saúde, coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Albergue e atuação na equipe de pesquisadores do Diagnóstico sobre trabalho infantil em regiões de Fronteira do Mercosul (2012). Pesquisa de mestrado contemplando a discussão de trabalho com famílias no PAIF; Experiência na implantação e implementação de serviços socioassistenciais na proteção social básica. Atualmente desenvolve atividades como docente em cursos de especialização e junto a EGEM-Escola de Gestão Pública Municipal/Florianópolis-SC; realiza assessoria na área de gestão da política de Assistência Social – SUAS, planejamento, qualificação e ordenamento das atividades do CRAS, ministra cursos em Política Pública de Assistência Social/SUAS/Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, Conselhos Municipais de Assistência Social, Direito da Criança e do Adolescente. Docente do CapacitaSUAS do Mato Grosso do Sul (2016/2018/2019), ministrando cursos de as áreas Proteção social básica; Proteção Social Especial, Atualização do Plano Municipal de Assistência Social E Controle Social no SUAS. http://lattes.cnpq.br/7525891965523566

Daiani Sangaletti, Psicóloga; formada em Psicoterapia Corporal - Instituto Hólon; pós-graduada em Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Trabalho Interdisciplinar - SATC, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica – CENSUPEG; pós-graduada em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial e Inclusiva – CENSUPEG; cursando pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista – RHEMA. Atualmente é psicóloga clínica nas cidades de Urussanga/SC, Cocal do Sul/SC e Criciúma/SC desde o ano de 2017 e ministrante de cursos, palestras e formações. Trabalhou na área da educação no município de Criciúma/SC (2017-2020), em uma instituição filantrópica atuando interdisciplinarmente em atividades de ingresso, atendimento a estudantes e famílias, processos formativos e atuação no território. Trabalhou na política de Assistência Social básica na coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV na cidade de Urussanga/SC (2014-2016) e como facilitadora de oficinas para o Projovem Adolescente em Criciúma/SC (2012-2013). Possui experiência também na proteção social de alta complexidade como psicóloga do Programa Apadrinhamento Afetivo em uma casa de acolhimento da cidade de Criciúma/SC (2018-2019). Currículo Lattes: Currículo Vitae disponível em: http://lattes.cnpq.br/6900048273906103.

Liliane Pereira da Silveira, Assistente Social, pós-graduada em Gestão Ambiental – FUCAP. É assistente social há 5 anos na área da educação no município de Criciúma, em uma instituição filantrópica atuando interdisciplinarmente em atividades de ingresso, atendimento a estudantes e famílias, processos formativos e atuação no território. Possui experiência na gestão e proteção social básica da Política de Assistência Social, e em espaços de representação e incidência de políticas públicas.

POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Plataforma para acesso ao Certificado simples e prática para acesso as aulas

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contrataçãode nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenador de sala virtual durante toda a Capacitação para o suporte aos participantes

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Replay disponível por 7 dias, e grupo exclusivo do Evento, e acesso aos Docentes para dúvidas após o curso.

pq-fazer-9.png

Aulas on-line 100% ao vivo para qualquer smartphone

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!

bottom of page