top of page

Capacitação On-line

SICON

Programação
Formulário de Inscrição

Objetivo:

Contribuir com o aprimoramento do acompanhamento das famílias em descumprimento de

condicionalidades através do correto preenchimento do Sistema.


ABORDAGEM-SOCIAL_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

A metodologia proposta para a realização deste trabalho é através de aulas online, utilizando de material áudio visual que possibilitem o ensino aprendizado. O treinamento prevê orientações práticas e envio de material via e-mail, bem como suporte para dúvidas. O curso inclui realização de atividades práticas, como exercícios, estudos de casos para melhor fixação do conteúdo, para tanto poderá ser realizado salas virtuais de grupos e também utilização de google forms e/ou lousas interativas. Para melhor aproveitamento do curso orientamos que os participantes tenham acesso a internet de boa qualidade, computador com microfone e câmera, que estejam em ambiente adequado para participação, analisem a possibilidade de utilização de fones de ouvido.

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Coordenador Cad Único e Auxílio Brasil, , Gestores do SUAS, equipe do CRAS e CREAS, técnicos de gestão, conselheiros municipais de assistência social e demais interessados.

Docentes:

Educadores-Acolhimento.png

Silvia Aline Silva Ferreira, Assistente Social, CRESS nº 35049, e Pedagoga. Doutoranda em Geografia pela UNESP de Presidente Prudente/SP. Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela UNOESTE/SP. Pós Graduada em Trabalho Social com Famílias pela FACON/SP e em Terapia Familiar também pela FACON/SP. Pós Graduada em Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais pela EAD da UNB de Brasília e Docência do Ensino Superior pela FAINC de Santo André. Docente universitária. Atuou como Especialista em Desenvolvimento Social na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo com sede em Dracena de 2008 a 2017. Atuou como facilitadora do Programa Capacitasuas no Pará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul pela UNILINS (2014 a 2019). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos sociais, política pública, medidas socioeducativas, gestão social, gestão financeira, território, vigilância socioassistencial e implementação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. Palestrante. Conferencista. Assessora e Consultora de Políticas Públicas.

Vanessa Bellão Pereira: Possui graduação em Serviço Social - Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente (2006). Pós Graduada em Educação Especial e Gestão Estratégica de Pessoas. Experiência na Docência do Curso de Serviço Social e Pós Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Trabalho Social com Famílias. Facilitadora do Programa Capacitasuas no Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo, com currículo indicado na plataforma da SAGI. Tem experiência na área Supervisão Profissional e Capacitação em Políticas Públicas, com ênfase em Serviço Social: direitos sociais, proteção social básica e especial, gestão social, gestão financeira, Sistemas na área da Política de Assistência Social e implementação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social. Organização de Conselhos Municipais: CMDCA e CMAS. Implantação de Programas como: Família Acolhedora e Escuta Especializada.

POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Plataforma para acesso ao Certificado simples e prática para acesso as aulas

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contrataçãode nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenador de sala virtual durante toda a Capacitação para o suporte aos participantes

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Replay disponível por 7 dias, e grupo exclusivo do Evento, e acesso aos Docentes para dúvidas após o curso.

pq-fazer-9.png

Aulas on-line 100% ao vivo para qualquer smartphone

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!

bottom of page