Curso: A atuação do(a) Educador(a) Social e Facilitadores de Oficina no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV
Capacitação 100% On-line

Objetivo: Qualificar os educadores sociais e facilitadores de oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV por meio de ferramentas e estratégias para o desenvolvimento do trabalho com os diferentes públicos do serviço. Compreender as etapas dos grupos, desde a acolhida, construção de pactos de convivência, inclusão dos públicos prioritários e mediação de conflitos. Apresentar a abordagem metodológica a partir das orientações técnicas e legislação em vigor, detalhando o seu funcionamento e necessárias articulações com vistas a atingir os objetivos deste serviço. Orientar a atuação dos educadores sociais e facilitadores de oficinas visando um trabalho teórico/prático pautado nos princípios e parâmetros técnicos de funcionamento da Política Nacional de Assistência Social.

Metodologia: Aula ao vivo e interativa em formato online, através de aprofundamento  teórico e exemplos práticos, vídeos, dinâmicas e recursos de multimídia.

Carga Horária: 12h

Público Alvo: Educadores sociais e facilitadores de oficinas que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e demais profissionais interessados da Política Pública de assistência social (secretários municipais, psicólogos, assistentes sociais, coordenadores de CRAS).

Precisa de mais alguma informação entre em contato através de nosso Whatsapp

Contato Margot