top of page

Curso On-line

A Atuação dos Educadores/Cuidadores no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes

Objetivo:

Qualificar os educadores/cuidadores do Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes por meio de ferramentas e estratégias para a mediação de conflitos e construção de pactos de convivência com o público atendido. Apresentar a abordagem metodológica a partir das orientações técnicas e legislação em vigor, detalhando o funcionamento do Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes e as necessárias articulações com vistas a atingir os objetivos deste serviço, bem como, o bem-estar integral das crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. Orientar a atuação dos educadores/cuidadores visando um trabalho teórico/prático pautado nos princípios e parâmetros técnicos de funcionamento e em uma visão técnica, ética e humanizada. 

ABORDAGEM-SOCIAL_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

Aula ao vivo e interativa em formato online, através de aprofundamento teórico e exemplos práticos, vídeos, dinâmicas e recursos de multimídia.

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Educadores/cuidadores do Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes.

Docentes:

Educadores-Acolhimento.png

Fernanda de Oliveira Maia, Servidora Pública atuando como psicóloga no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. Atuou anteriormente como coordenadora da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade e Coordenadora do Programa Projovem Trabalhador. Já atuou como psicóloga em Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes e no PAEFI. Ministra cursos de formação na área de Política Pública de Assistência Social através do Cairo Instituto. Especialista em Sistema Único de Assistência Social - SUAS pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC. Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade do Sul Catarinense - UNISUL. Especialista em Análise Transacional - AT pela Faculdade Jucelino Kubitschek. Graduada em Psicologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Integra o Grupo de Pesquisa Direito da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Realiza atividades na área de capacitação, palestras e supervisão técnica nos seguintes temas: Psicologia Social, Violência contra Crianças e Adolescentes, Violência contra Mulher, Medidas Socioeducativas em meio aberto, Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Currículo Lattes: disponível em:http://lattes.cnpq.br/7007170583538367

Daiani Sangaletti, Graduada em Psicologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (2013). Formação em Psicoterapia Corporal pelo Instituto Hólon (2014). Pós-graduada em Sistema Único de Assistência Social - SUAS e Trabalho Interdisciplinar pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC (2016). Pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional com Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade de Ciências, Educação, Saúde, Pesquisa e Gestão - CENSUPEG (2020). Atualmente é pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista pela Rhema Educação. Possui formação e experiência nas áreas de psicologia social, escolar e cínica. Realiza cursos, formações e palestras com temas nas políticas de assistência social e educação. Atua como psicóloga clínica na abordagem corporal/reichiana. Currículo Lattes: Currículo Vitae disponível em: http://lattes.cnpq.br/6900048273906103.


Liliane Pereira da Silveira, Assistente Social, pós-graduada em Gestão Ambiental – FUCAP. É assistente social há 5 anos na área da educação no município de Criciúma, em uma instituição filantrópica atuando interdisciplinarmente em atividades de ingresso, atendimento a estudantes e famílias, processos formativos e atuação no território. Possui experiência na gestão e proteção social básica da Política de Assistência Social, e em espaços de representação e incidência de políticas públicas.

POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Plataforma para acesso ao Certificado simples e prática para acesso as aulas

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contratação de nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenador de sala virtual durante toda a Capacitação para o suporte aos participantes

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Replay disponível por 7 dias, e grupo exclusivo do Evento, e acesso aos Docentes para dúvidas após o curso.

pq-fazer-9.png

Aulas on-line 100% ao vivo para qualquer smartphone

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!

bottom of page