top of page

Capacitação em Maringá - PR

Família Acolhedora - Maringá/PR

Programação
Formulário de Inscrição

Objetivo:

O curso tem como objetivo qualificar as equipes técnicas dos Serviços de Acolhimento Familiar buscando permitir a estes uma reflexão acerca da fragilidade das relações presentes no cotidiano de trabalho, além de permitir a compreensão das violências que levam crianças e adolescentes ao acolhimento, as questões complexas que permeiam as relações entre acolhidos e famílias acolhedoras. O curso permite ainda sensibilizar as equipes acerca da necessidade de ruptura com o paradigma do acolhimento Institucional através do aprofundamento da legislação vigente que preconiza o acolhimento familiar em detrimento ao acolhimento institucional preparando o profissional para as demandas presentes desde o período da implantação do Serviço até a preparação e habilitação das famílias acolhedoras. Outro Objetivo do curso é preparar o profissional para responder metodologicamente as demandas intrínsecas ao acolhimento, através da elaboração do Plano de Trabalho e Plano Individual de Atendimento (PIA).

ABORDAGEM-SOCIAL_edited.png
metodologia.png

Metodologia:

Aulas expositiva e dialogada, com recursos de multimídia, dinâmicas, trabalhos em grupo.

publico-alvo.png

Público-Alvo:

Gestores Municipais de Assistência Social, Coordenadores de CREAS E CRAS, Profissionais e técnicos da Proteção Social de média e alta complexidade, Juízes, Promotores e equipe técnica dos Tribunais de Justiça da Infância e Juventude

Docentes:

Educadores-Acolhimento.png

Neusa Cerutti, Assistente Social, Bacharel em Direito, e pesquisadora da área da infância e juventude pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, vinculada ao CNPQ. Mestranda em Serviço Social pela UNIOESTE, Coordenou o Serviço de Acolhimento Familiar de Cascavel, durante 11 anos; Palestrante em eventos Nacionais e internacionais. Trabalhou na implantação do Serviço de Acolhimento Familiar em 60 municípios brasileiros, é Especialista em Fundamentos do Trabalho do assistente social e especialista em prevenção a violência intrafamiliar contra a criança eo adolescente - Cascavel, Brasil Título: O Serviço de Acolhimento Familiar no Município de Cascavel, Ano de obtenção: 2010 Orientador: Zelimar Soares Bidarra Especialização em Trabalho de enfrentamento à Violência contra crianças e adolescentes – 2013. Formação complementar 2015-2017 Graduação em Direito 2008 – 2008. Curso de curta duração em Capacitação do Sistema de Garantia de Direitos; Curso de curta duração em Capacitação para Núcleos de Defesa. 2007 - 2007 Curso de curta duração em Programa de Capacitação na Área da Criança e Adolescente. Programa de Apoio às Políticas Sociais/PAPS -, UNIOESTE, Brasil. 2006 - 2006 Curso de curta duração em Capacitação para Enfrentamento à Violência. 2006 – 2006 Curso de curta duração em Atendimento Psicossocial às Crianças e Adolescentes. 2001 - 2001 Curso de curta duração em Treinamento de Redução de Danos. 2001 - 2001 Curso de curta duração em Estágio Supervisionado em Redução de Danos. 2001 - 2001 Curso de curta duração em Prevenção ao Uso de Drogas.

POR-QUE-FAZER-COM-O-CAIRO.png
pq-fazer-1.png

Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias

pq-fazer-4.png

Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo

pq-fazer-7.png

Plataforma para acesso ao Certificado simples e prática para acesso as aulas

pq-fazer-2.png

Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contrataçãode nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.

pq-fazer-5.png

Coordenador de sala presencialmente durante todo o Evento para o suporte aos participantes

pq-fazer-8.png

Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação

pq-fazer-3.png

Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.

pq-fazer-6.png

Grupo exclusivo com os Docentes para dúvidas após o curso.

pq-fazer-9.png

Fortalece o espírito de equipe, aumenta a motivação e engajamento dos participantes, que desejam colocar em prática todo o conhecimento adquirido.

PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!

bottom of page