Objetivo:
Qualificar os trabalhadores do SUAS, com vistas a aprofundar as relações teóricas e práticas do Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, bem como detalhar a sua organização, necessárias articulações e apresentação de abordagem metodológica e prática.
Metodologia:
Aulas expositivas e dialogadas através da plataforma MEET, com recursos de multimídia.
Público-Alvo:
Gestores e Trabalhadores do SUAS, em especial trabalhadores do CREAS e da Proteção Social Especial de Média Complexidade.
Docentes:
Ismael Francisco de Souza, Doutor em Direito-UNISC; Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (PGSS/UFSC), Bacharel em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), integrante do Grupo de Estudos em Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens (GRUPECA/UNISC). Professor do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Direito e da graduação em Direito ministrando a disciplina Direito da Criança e do Adolescente da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Pesquisador do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente (NEJUSCA/UFSC), Pesquisador do Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito (NUPED/UNESC). Foi Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Tem diversas publicações sobre Direitos de Crianças e Adolescentes e Políticas Públicas. Atua na formação e capacitação de Conselheiros de Direitos e Tutelares e demais atores do sistema de garantias de direitos de crianças e adolescentes em diversos municípios brasileiros.
Karla Cardoso Borges, Assistente Social; Mestra em Serviço Social na PUCRS; Especialista em Gestão da Política de Assistência Social, Especialista em Políticas Públicas e Cidadania; Atualmente é servidora pública da Prefeitura Municipal de Criciúma, atuando na Supervisão Técnica junto às equipes de CRAS. Já atuou como: assessoria junto às equipes de CRAS; Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria do Sistema Social do município de Criciúma/SC (2009 a 2012), Conselheira municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professora na disciplina de Participação Cidadã no ProJovem Urbano de Criciúma, técnica representante da AMREC no colegiado de assistentes sociais das associações dos municípios (2010 a 2012), Assistente social na política habitacional, política de saúde, coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Albergue e atuação na equipe de pesquisadores do Diagnóstico sobre trabalho infantil em regiões de Fronteira do Mercosul (2012). Pesquisa de mestrado contemplando a discussão de trabalho com famílias no PAIF; Experiência na implantação e implementação de serviços socioassistenciais na proteção social básica. Atualmente desenvolve atividades como docente em cursos de especialização e junto a EGEM-Escola de Gestão Pública Municipal/Florianópolis-SC; realiza assessoria na área de gestão da política de Assistência Social – SUAS, planejamento, qualificação e ordenamento das atividades do CRAS, ministra cursos em Política Pública de Assistência Social/SUAS/Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, Conselhos Municipais de Assistência Social, Direito da Criança e do Adolescente. Docente do CapacitaSUAS do Mato Grosso do Sul (2016/2018/2019), ministrando cursos das áreas Proteção social básica; Proteção Social Especial, Atualização do Plano Municipal de Assistência Social E Controle Social no SUAS.
Fernanda de Oliveira Maia: Psicóloga,Especialista em Sistema Único de Assistência Social - SUAS pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC; Especialista em Análise Transacional; Pós-graduanda em Psicologia Jurídica; Atualmente é servidora pública da Prefeitura Municipal de Criciúma, atuando na Secretaria Municipal de Assistência Social em CREAS no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI; Ministra cursos na área de violação de direitos contra crianças e adolescentes, mulheres e pessoas com deficiência. Já atuou como: Coordenadora da Proteção Social Especial; Coordenadora de monitoramento do Programa Projovem Trabalhador na Secretaria Municipal de Assistência Social de Criciúma; Facilitadora em CRAS no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares – SCFV e Projovem Adolescente.
Metodologia pensada para oportunizar a troca de conhecimento, prática e uso de tecnologias
Material Digital sempre atualizado e seguindo às necessidades cotidianas de nosso público-alvo
Plataforma para acesso ao Certificado simples e prática para acesso as aulas
Rápida contratação. Nos especializamos em agilizar a contratação de nosso serviço. Desde a disponibilidade da documentação e para dispensa de licitação, quanto outras solicitações.
Coordenador de sala virtual durante toda a Capacitação para o suporte aos participantes
Atendimento Humanizado, nossa Equipe sempre irá analisar a melhor proposta para viabilizar sua participação
Docentes altamente especializados que validam a nossa missão e compromisso com a excelência técnica e prática.
Replay disponível por 7 dias, e grupo exclusivo do Evento, e acesso aos Docentes para dúvidas após o curso.
Aulas on-line 100% ao vivo para qualquer smartphone
PENSE FORA DA CAIXA, O CONHECIMENTO LIBERTA!